Competidor morre na Maratona de Hong Kong
Um competidor de 26 anos de idade morreu neste domingo, após cruzar a linha de chegada da prova de 21km que fazia parte da programação da Maratona de Hong Kong. O nome completo da vítima acabou omitido e apenas o sobrenome Lau foi divulgado pelas autoridades.
O atleta passou mal assim que cruzou a linha de chegada e caiu no chão. Outros competidores prestaram os primeiros socorros antes que Lau fosse levado ao hospital, mas ele não resistiu e acabou morrendo nas instalações médicas.
A Maratona de Hong Kong foi vencida pelo etíope Dereje Abera, em disputa muito apertada com o queniano Eliud Cheptei. Os dois completaram a prova em 2h11min27s, com ligeira vantagem para o etíope. Apenas 1s depois chegaram os quenianos Cosmas Kyeva e Julius Maisei, que também tiveram 1s de frente sobre o compatriota George Ngetich.
Na prova feminina, a vitória foi da etíope Misiker Demissie, que quebrou o recorde do percurso com o tempo de 2h30min12s e teve vantagem confortável sobre sua compatriota Shitaye Gemechu.
AFP
Nenhum comentário: