Guarabira distribui 120 toneladas de mudas de cana-de-açúcar.

02 setembro

Guarabira distribui 120 toneladas de mudas de cana-de-açúcar a pequenos agricultores‏. Primeiro carregamento foi entregue aos produtores a partir da última quinta-feira (29). Intuito do projeto é multiplicar a produção da cultura no município.

mudas-de-cana1
O município de Guarabira está sendo contemplado com 120 toneladas de cana-de-açúcar entregues pelo Governo do Estado para que sejam distribuídos para os pequenos produtores rurais através de parceria com a Prefeitura de Guarabira.
O responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca de Guarabira, Marcelo Bandeira, esteve na manhã de quinta-feira (29) recebendo parte da cana no Parque de Exposições de Animais Diógenes de Aquino, na saída para Mari.
Quem esteve fazendo a entrega do carregamento foi o engenheiro agrônomo e gerente executivo de abastecimento da Sedap do Governo Estadual, Benélio Francisco de Araújo que está responsável em toda a Paraíba pela efetivação do Programa Estadual de Aquisição e Distribuição de Cana Semente.
Segundo Benélio, o programa visa disseminar a cultura da cana-de-acúcar no interior do estado após grande período de prejuízos da cultura decorrente da estiagem, no intuito de fortalecer nos pequenos engenhos a produção de derivados da planta, como a aguardente, a rapadura, o melaço, o açúcar, entre outros. Conforme o mesmo, cada produtor que receber a cana terá que repassar parte da colheita para os agricultores de suas respectivas vizinhanças e com isso multiplicar a produção da cana.
mudas-de-cana
Segundo o secretário Marcelo Bandeira, 20 produtores rurais que foram previamente cadastrados estão sendo agraciados com a distribuição da cana. Bandeira afirmou ainda que o benefício foi conseguido após contato do prefeito Zenóbio Toscano e da primeira-dama e deputada Léa Toscano junto ao governador Ricardo Coutinho durante o lançamento do programa há cerca de um mês no município de Areia.
Da Codecom

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.