Ex-jogador da Copa Rural está entre os mortos do voo da Chapecoense
José Paiva, o Gil, era natural de Santo Antônio, do RN, e jogou a Copa Rural em 2006 pela equipe do Logradouro Esporte Clube. O campeonato esportivo é organizado pelo Departamento de Esportes da Rádio Rural de Guarabira e teve o seu início no ano de 1992.
À imprensa, um dos irmãos do volante Gil disse que a última vez que o atleta esteve em casa foi em dezembro, durante férias. “Estávamos todos esperando que ele passasse o fim de ano com a gente novamente, só que desta vez campeão da Sulamericana. Mas, quando vem de Deus, só podemos nos conformar. Deus nos conforte”, disse José Obdiedson Alves.
Ainda segundo o irmão de Gil, os pais do jogador receberam a notícia da queda do avião ainda na madrugada. Já pela manhã, precisaram ser medicados e foram levados para um hospital da cidade. “Estamos todos arrasados”, concluiu.
A aeronave que transportava a delegação do clube de futebol Chapecoense caiu quando se aproximava do aeroporto José María Córdova, na cidade de Medellín, na Colômbia. A aeronave, da companhia boliviana LAMIA, tinha 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros entre membros da equipe e jornalistas, e nove membros da tripulação. No entanto a lista inclui três que não embarcaram e estão vivos. Não há confirmação se outras pessoas embarcaram no lugar deles.
A equipe da Associação Chapecoenese de Futebol, de Chapecó (SC), viajava para disputar nesta quarta-feira o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional – seria a partida mais importante da história do time catarinense. A equipe local manifestou solidariedade através das redes sociais, e a Conmebol divulgou nota informando a suspensão da final. A última imagem que se tem da equipe é um vídeo publicado no seu perfil do Facebook, onde alguns jogadores aparecem esperando o embarque.
Nenhum comentário: