Ricardo anuncia pagamento de fim de ano dos servidores estaduais
O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (27), o calendário de fim de ano referente ao pagamento dos servidores estaduais. De 29 de novembro até 28 de dezembro, serão injetados mais de R$ 800 milhões na economia paraibana com o pagamento da folha. O calendário, anunciado no Programa Fala Governador, transmitido em rede estadual de rádio, inclui ainda o 14º e o 15º salários da Educação.
De acordo com o governador Ricardo Coutinho, o pagamento da folha de novembro começa nesta quinta-feira (29), quando recebem aposentados e pensionistas. Já na quinta-feira (30), será efetuado o pagamento dos servidores da ativa, administração direta e indireta.
No dia 13 de dezembro, será pago o 13º salário dos servidores estaduais. Já no dia 19, será pago o 14º salário da Educação, destinado a funcionários de escolas que alcançaram índices de melhoria na qualidade de ensino.
Já no dia 22 de dezembro, será pago o 15º salário a professores que tiveram projetos aprovados por uma comissão contratada pela Secretaria de Estado da Educação.
O pagamento da folha de dezembro será efetuado nos dias 27 e 28 de dezembro, quando recebem aposentados e servidores da ativa, respectivamente.
Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho destacou a importância de se manter o pagamento da folha de pessoal em dia. “É uma preocupação enorme [manter a folha em dia], não apenas pelos servidores, que precisam receber, mas também pela economia”, disse. “Quando o Estado atrasou os salários em uma determinada época, a tristeza e o golpe contra a economia, contra o comércio, foram terríveis”, observou o governador.
Calendário
Folha de novembro:
29/11 – aposentados e pensionistas
30/11 – servidores da ativa (administração direta e indireta)
Décimo:
13/12 – 13º salário
19/12 – 14º salário da Educação (escolas que atingiram metas)
22/12 – 15º salário da Educação (professores com projetos aprovados)
Folha de dezembro:
27/12 – aposentados e pensionistas
28/12 – servidores da ativa (administração direta e indireta)
Nenhum comentário: