MEC lança aplicativo para emitir a carteirinha de estudante digital
Estavam no Fórum o juiz e o vigilante – Foto: internet
Quatro bandidos invadiram o Fórum de Alagoa Grande, na Paraíba, para roubar as armas de fogo do local, no fim da noite desta segunda-feira (25). Durante a ação, um juíz e o vigilante do prédio foram rendidos pelos criminosos. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos levaram 61 armas de fogo, além de quatro coletes balísticos. As vítimas não ficaram feridas.
Conforme relatou o juíz Jackson Guimarães, que foi rendido no Fórum, um dos criminosos chegou ao local sozinho, como se fosse pedir informação. Após render o vigilante, os outros integrantes do grupo entraram no local, foram até o gabinete dele e perguntaram onde estavam guardadas as armas. Segundo o juíz, a vigilância do fórum não é armada, “então eles se aproveitaram”.
De acordo com a PM, durante a fuga da quadrilha, uma guarnição que fazia rondas nas proximidades do fórum achou a atitude do grupo estranha, que saíram rápido ao ver a viatura. Foi iniciada uma perseguição e houve troca de tiros.
Um dos bandidos foi preso após ser atingido por um tiro na perna. Os outros três conseguiram fugir. Segundo a PM, até as 7h desta terça-feira (26), nenhum dos três suspeitos haviam sido localizados. As armas e os coletes roubados foram recuperados durante a ação.
O bandido baleado foi encaminhado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, sob custódia policial.
O juiz Dr. Jackson Guimarães, responsável pela comarca de justiça, afirmou nesta terça-feira (26) ao repórter Gustavo Chaves, que “foi pura infelicidade” está no Fórum no momento do roubo.
“Foi uma pura infelicidade, normalmente não fico no Fórum na segunda-feira à noite”, disse o magistrado.
ManchetePB com G1PB
Nenhum comentário: