Secretaria de Saúde da PB investiga morte de adolescente após dose da Pfizer
O adolescente tinha 15 anos e havia recebido a vacina da Pfizer contra a covid-19
De acordo com a SES, o adolescente recebeu a primeira dose da vacina fabricada pela Pfizer, a única autorizada para jovens dessa faixa etária (acima de 12 anos). A dose do imunizante foi aplicada no dia 8 de outubro.
O caso, que está sob investigação, é classificado pela Secretaria como um Evento Adverso Pós-Vacinação. A notificação foi feita pelo Complexo Hospitalar Arlinda Marques, na Capital paraibana.
“O caso está sendo investigado desde o dia da notificação, através da coleta de informações domiciliares e hospitalares de forma conjunta pelo Estado e município, dado o caminho percorrido pelo referido paciente na rede assistencial”, explicou a SES através de uma Nota Informativa.
O evento foi notificado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, e segue em investigação pela SES, Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa e referência nacional. A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que ainda não é possível concluir a causa do óbito e a relação com a vacinação.
Do ManchetePB
Com Portal T5
Nenhum comentário: