Prefeitura anuncia reajuste escalonado de 31,5% para professores de João Pessoa
O sindicato da categoria questiona que o percentual descumpre o piso nacional da categoria para 2022 e agenda assembleia.
Foto: Secom/JP
A Prefeitura de João Pessoa apresentou uma nova proposta de reajuste de 31,5% para professores e especialistas da gestão municipal, sendo 15% sobre os vencimentos e outros 16,5% em forma de abono. O pagamento será feito de modo escalonado até o fim do ano.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem) não ficou satisfeito com a proposta porque ela está abaixo do piso nacional definido ontem (28) pelo governo federal, fixado em 33,24%.
O presidente de Sintem-JP, Daniel Assis, convocou para o dia 4 de fevereiro uma assembleia extraordinária para articular providências.
Proposta
Na proposta, a cada mês, o índice de 1,5 ponto percentual será incorporado aos salários somando 31,5% até dezembro deste ano. O abono de 16% será pago de forma escalonada da seguinte forma:
- Janeiro – 16,5%
- Fevereiro – 15%
- Março – 13,5%
- Abril – 12%
- Maio – 10,5%
- Junho – 9%
- Julho – 7,5%
- Agosto – 6%
- Setembro – 4,5%
- Outubro – 3%
- Novembro – 1,5%
Para os docentes aposentados, a proposta da Prefeitura é de 15% de reajuste em janeiro e a cada mês será acrescido 1,5%, chegando ao mesmo índice daqueles docentes que estão na ativa em dezembro.
Já para os demais trabalhadores da Educação, foi oferecido um reajuste de 10% nos vencimentos.
Nenhum comentário: