9 pessoas são mortas em chacina e 2 suspeitos são mortos em confronto com a polícia
Na madrugada desta segunda-feira (28), 09 (nove) corpos foram encontrados carbonizados em duas residências localizadas em Mata de São João, região metropolitana de Salvador, na Bahia, dentre eles 03 (três) eram crianças. Destes corpos, 07 (sete) estavam em uma residência que foi incendiada e outros 02 (dois) em um imóvel ao lado com marcas de tiros.
Entre os mortos estão 02 (dois) homens, 04 (quatro) mulheres e 03 (três) crianças. Em um dos imóveis havia uma criança de 12 anos de idade, que foi socorrida para um hospital em estado grave, com quase 60% do corpo queimado. Seu estado de saúde ainda não foi atualizado.
O crime está sendo investigado como conflito entre traficantes e, segundo o Jornal Correio, o proprietário da casa que foi queimada era um integrante de uma facção tropa, conhecido como “Preá”, alvo do ataque do grupo criminoso “Bonde do Maluco”.
Segundo uma vizinha, os suspeito “vieram pegar um, mataram novo”. Ela ainda relatou que as duas pessoas mortas a tiros na residência ao lado não tinham nenhuma ligação com a situação, elas apenas haviam saído na porta ao perceber a movimentação para ver o que estava acontecendo e acabaram sendo mortas.
Na madrugada de hoje (29), um homem foi preso por homicídio qualificado e outros dois foram mortos durante um confronto com a polícia, ao resistiram à prisão e receberem os policiais a tiros. Eles são suspeitos de terem envolvimento com a chacina e estavam escondidos em uma região de mata.
Um quarto homem envolvido no crime conseguiu fugir a ainda não foi localizado. Na ação, foram apreendidas duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e drogas. Todo material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica e as oitivas seguem no intuito de descobrir algo sobre o crime.
Com informações do Jornal Correio e Bahia Notícias
Nenhum comentário: