Deccor e Gaeco deflagram operação contra fraudes em manutenções e abastecimentos de veículos em Alhandra
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público e a Delegacia Especializada de Combate À Corrupção (Deccor) Polícia Civil da Paraíba deflagraram na manhã desta quinta-feira (10) uma operação no município de Alhandra, Litoral Sul do estado. O portal apurou que os alvos da operação ‘Fuel Fraud’ são membros da gestão municipal que estariam envolvidos em fraude na dispensa de licitações para manutenções de veículos e possíveis irregularidades em abastecimento de combustíveis.
Os alvos dos mandados cumpridos hoje (10) são o chefe do controle de abastecimento do município, Kennedy Ricardo; o secretário municipal de transporte, Clóvis Ferreira; o secretário adjunto de transporte, Luiz Lourenço e a sede da secretaria, no centro do município. De acordo com a investigação, a prefeitura municipal pagou valores referentes a manutenção de ao menos três veículos, um ônibus, um carro de passeio e uma ambulância, que não teriam passado pelos serviços contratados.
De acordo com a investigação, tais serviços foram contratados por valores que variavam de R$ 9.800,00 a R$ 29.000,63 (ambulância).
Além deste ponto, um outro fator que foi descoberto pela investigação do Deccor e do Gaeco que um veículo que um ônibus sem condições de uso, considerado como ‘sucata’, de acordo com laudos da própria administração, que não passou por serviços de manutenção mas foi abastecido por ao menos sete meses ao longo do ano de 2022.
Por ClickPB
Nenhum comentário: