Incêndio atinge Shopping Cidade Luz, em Guarabira
Fogo durou quase duas horas, chamas se espalharam, destruindo faculdade e fachada.
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Shopping Cidade Luz, em Guarabira, na manhã desta sexta-feira (13). O fogo durou quase duas horas e foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros pouco antes das 11h.
Segundo o Major Fernando Antônio, o incêndio teria começado em cima da praça de alimentação e se espalhado pelas lojas. A operação de controle das chamas contou com a ajuda de equipes de bombeiros de combate a incêndio do 3º Batalhão de Bombeiros Militar e cidades vizinhas, como Mamanguape, Sapé e João Pessoa.
No momento do incêndio, o estabelecimento ainda não tinha iniciado as atividades. Todas as pessoas que estavam dentro estabelecimento, incluindo aproximadamente 70 crianças que assistiriam a um filme no cinema, conseguiram sair sem ferimentos.
Desde agosto de 2022, o Shopping Cidade Luz, também abriga a expansão da Faculdade EESAP. No momento dos incêndio os alunos foram evacuados sem ferimentos. As aulas foram suspensas.
Equipes de socorristas do Samu foram ao local para atender quem tiver problemas causados pela fumaça.
Houve uma preocupação de risco de explosões porque o fogo se aproximou de um compartimento de gás. Por causa disso, um posto de combustíveis que fica vizinho ao estabelecimento suspendeu as atividades de abastecimento.
O fogo foi controlado por volta das 10h40 da manhã.
Ainda não é possível afirmar o que desencadeou as chamas nem em que ponto exato do shopping o incêndio teve origem. As autoridades estão investigando a causa do incidente.
Parte da estrutura do prédio ficou completamente comprometida e não há previsão para liberação de acesso dos funcionários e colaboradores.
Até o momento, não houve uma fala oficial por parte da administração do shopping. Os proprietários foram procurados pela imprensa mas, não quiseram se pronunciar no momento.
Princípio de incêndio em 2015
Em Março de 2015, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um princípio de incêndio iniciado um gerador na parte externa do prédio. Naquela ocasião o gerador era usado pelo Supermecado Comprão, do Grupo Bonanza. O incêndio foi controlado minutos depois e também ninguém ficou ferido.
O Shopping Cidade Luz
De propriedade do Grupo Guaraves, o Shopping Cidade Luz foi inaugurado em 2014, com uma uma área de 20 mil m², empreendimento espaço para mais de 100 lojas satélites, salas de cinema, lojas âncoras, praça de alimentação e estacionamento para mais de 700 veículos.
Do ManchetePB
com Jornal da Paraíba
Nenhum comentário: