Conselheiro tutelar é preso por suspeita de abuso sexual no Brejo
Ele foi levado para uma unidade prisional, mas, após audiência de custódia, foi liberado para responder ao processo em liberdade
Suspeito tem 48 anos de idade (Foto: Secom/GOVPB) |
O suspeito transportava a adolescente de Gurinhém até a escola localizada em Guarabira, um trajeto de cerca de 40 km de distância. A vítima afirma que o suspeito pedia para que ela o acariciasse e passou a manter conversas com ela de tom sexual dentro da van, inclusive a perguntando se uma amiga da menor que tem 12 anos já havia feito alguma relação sexual.
A Polícia Civil localizou o suspeito dentro da van na cidade de Guarabira e o conduziu a delegacia na mesma cidade. O acusado confirmou a existência da conversa, mas negou qualquer contato entre ele e a vítima. O delegado Walter Brandão, responsável pela investigação do caso, explicou que a estudante vinha sendo induzida a praticar ato libidinoso pelo motorista, o que configurou a prática de estupro de vulnerável.
“O motorista de transporte escolar, em sua própria van, induziu e envolveu a adolescente de 13 anos, naquele momento em que só os dois se encontravam, para que a mesma praticasse ato libidinoso”, explicou o delegado.
Ele foi levado para uma unidade prisional, mas, após audiência de custódia, foi liberado para responder ao processo em liberdade. O inquérito policial foi enviado para o poder judiciário, que aguarda a denúncia por parte do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A Polícia Civil ainda investiga se houve outras vítimas do motorista.
Do Wscom
Nenhum comentário: